O Avaí saldou débitos com a chegada de valores da venda do zagueiro Gabriel, do Lille, da França, para o Arsenal, da Inglaterra. De acordo com o presidente azurra, Francisco Battistotti, o recebimento atrasou por conta da mudança de gestão do clube francês. Com a chegada de parte dos valores, os salários foram regularizados na Ressacada.
Continua depois da publicidade
> Avaí deve ter três titulares como desfalques na estreia do Catarinense 2021
— Resolveu. Nós estávamos negociando a antecipação com o Lille antigo e a promessa era para novembro. O clube foi vendido e negociamos com os novos gestores. Chegou lá a notícia que estávamos com salário atrasado. Este dinheiro chegou em boa hora para liquidar e pagar todos os salários — afirmou Battistotti no Debate Diário desta terça (23).
Havíamos negociado uma taxa anual de antecipação de 6,5% e passou para 7,5%, pois sabiam das nossas dificuldades
Ouça o Debate Diário desta terça-feira (23) com participação do presidente do AvaÍ:
O clube não revela o montante exato recebido pela transferência. Formado no Leão da Ilha, Gabriel deixou o clube em 2016 com destino à França. Após quatro temporadas, ele chamou a atenção dos ingleses do Arsenal e foi negociado por 30 milhões de euros. O Avaí detinha 10% dos direitos econômicos do atleta.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
Conforme publicado no site oficial, o clube praticou um orçamento de cerca de R$ 39 milhões no ano passado e terá valores semelhantes nesta temporada. O departamento de futebol ainda não anunciou reforços, enquanto busca cortar custos com saídas de jogadores como o zagueiro Airton. Battistotti afirma que o Avaí fecha 2020 no azul.
> Avaí: Claudinei analisa pré-temporada e elenco azurra
— Ano passado fomos um pouco a mais do que deveríamos, pensando em retornar à Série A, mas no futebol não há certeza no retorno. Gastamos algum valor, mas com o equilíbrio financeiro que temos, vamos fechar o ano com superávit financeiro. Não tão grande quanto nos anos anteriores, mas superávit — pontua o presidente avaiano.
> Avaí Kindermann é confirmado na Libertadores Feminina 2020
Abordando o mercado com paciência, o Avaí busca contratações pontuais para a qualificação do elenco. A estreia no estadual, no entanto, não terá a presença de caras novas. O Leão da Ilha inicia a disputa do Campeonato Catarinense nesta quarta-feira (24), às 20h30, enfrentando o Juventus, na Ressacada.
Leia mais
> Roberto Alves: Os preparativos finais para o Campeonato Catarinense 2021
Continua depois da publicidade
> Jonathan quer superar dificuldade física no Avaí em 2021: “Primeiro objetivo é estar em campo”
> Confira os jogos das quatro primeiras rodadas do Catarinense 2021, com data e horário