O presidente do Avaí, Francisco Battistotti, foi o entrevistado do Debate Diário desta terça-feira (16) e disse que recebeu um documento da CBF informando que provavelmente a Série B do Brasileiro inicie na segunda quinzena de agosto. Outro assunto abordado pelo dirigente foi a débito que o Atlético-MG tem com o clube em relação ao lateral-direito Guga e ele não descarta acionar o time mineiro na justiça.

Continua depois da publicidade

O campeonato catarinense tem a data do dia 8 de julho para ser reiniciado, mas o Brasileiro ainda não tem uma previsão. Durante a entrevista, Battistotti revelou que a competição pode iniciar em agosto. “A CBF mandou um documento agora para nós dizendo que provavelmente na segunda quinzena de agosto comece a Série B. Você imagina, vai terminar no final de julho o catarinense e eu tenho 15 dias para me recuperar para pegar um time cascudo da Série B”, falou o dirigente.

Sobre a volta do catarinense, Francisco Battistotti disse que entregou um documento, em conjunto com o Figueirense, para a prefeitura de Florianópolis, pedindo para liberar os treinos com contato e o futebol no mês de julho e que espera uma resposta de Gean Loureiro ainda nesta terça-feira (16). O dirigente ratificou que se não houver a liberação para jogar em Florianópolis, mandará seus jogos no Estádio Renato Silveira, em Palhoça.

O presidente ainda falou sobre a questão do lateral-direito Guga que foi negociado com o Atlético-MG, mas a equipe mineira ainda deve uma parte do pagamento para o time do sul da ilha. “Tem time que está me devendo e está contratando. Não me paga. É o Atlético-MG. Eu estou ameaçando fazer uma denúncia nele, pois está me devendo o valor que é de 30% da última parcela, que não pagou, e eu estou ameaçando denunciar na CBF e eu vou fazer isso”, destacou Battistotti.

Ouça o Debate Diário desta terça-feira

Continua depois da publicidade