Dos nove jogadores com os quais o Avaí pretende renovar contrato para 2019, cinco já estão acertados com o clube. As negociações mais difíceis são com Judson e Renato, revelou o presidente Francisco Battistotti durante o Estádio CBN Diário, transmitido na noite de segunda-feira direto da Maremonti Tratoria.

Continua depois da publicidade

Judson e Renato têm propostas de outros clubes, segundo o presidente, que preferiu não confirmar de onde, mas nos bastidores a informação que o volante tem proposta do mercado americano e o meia do futebol nacional. Sobre o zagueiro Marquinhos Silva, o dirigente afirmou que a chance de renovação é muito boa, mas que não vai fugir do orçamento estipulado.

— Depende dele. A proposta foi lançada. Tenho um teto e uma condição financeira. Acredito que não está longe — afirma o presidente.

Sobre contratações, o dirigente afirmou que vai trazer um goleiro para a disputa do estadual e falou que o negócio está bem encaminhado, mas Battistotti preferiu não dizer quem é o atleta e nem o clube de onde está vindo. “A única contratação para o estadual é um goleiro. Nós vamos ficar com o Léo Lopes e o Cláudio Vitor e está vindo um goleiro, que já está acertado e só falta assinar. Está acerado, mas não está assinado”, afirmou o presidente. Ao ser questionado se este goleiro poderia ser Ivan, da Ponte Preta, o dirigente não confirmou. “Se eu comentar agora, eu vou ter problema. É um goleiro que se destacou. Então deixa eu assinar para depois poder falar”, comentou Battistotti.

Ouça a entrevista do presidente Francisco Battistotti

Continua depois da publicidade

Ouça na íntegra o Estádio CBN Diário