O atacante Gabriel Batistuta, maior artilheiro da seleção argentina, afirmou nesta quinta, dia 26, que sonha em ser convocado para os Jogos Olímpicos de Atenas. O jogador disputou sua última partida oficial pela equipe contra a Suécia, pela Copa de 2002, quando a Argentina foi eliminada na primeira fase da competição.

Continua depois da publicidade

– Seria um sonho jogar pela seleção em Atenas, mas antes preciso receber o convite do técnico (Marcelo Bielsa). Estou bem fisicamente depois da lesão no tornozelo e gostaria de voltar (à seleção), mas é preciso ver como me sinto nesse momento – disse Batistuta.

Depois de passar a maior parte de sua carreira na Itália, onde jogou por Fiorentina, Roma e Inter, de Milão, o argentino agora joga no Al-Arabi, do Catar. Lá, ele diz que aprendeu a “jogar sem estresse”.

– Eu me divirto jogando futebol porque não tem pressão e nem sofro a violência que há nos campos de outros países. Sem estresse dá para viver muito melhor – afirmou.

O jogador ainda disse que seria uma grande satisfação voltar para a Fiorentina, clube em que brilhou na década de 90. A equipe está atualmente na Série B do Campeonato Italiano.

Continua depois da publicidade

– Seria muito bom me aposentar na Fiorentina, mas se não puder fazer isso como jogador posso fazer como dirigente – declarou.

As informações são da Reuters.