Uma batida de frente entre dois caminhões na BR-470, em Pouso Redondo, matou um homem de 53 anos na madrugada desta quinta-feira (23). O acidente foi registrado por volta da 0h na chamada Serra da Santa, local conhecido por conta dos graves acidentes que ocorrem por lá.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa
Duas viaturas do Corpo de Bombeiros e uma do Samu foram até o Km 195, onde ocorreu o acidente, para prestar socorro. Ao chegar no local, perceberam que todas as vítimas estavam presas às ferragens nos dois caminhões. Em um deles estavam um homem de 46 anos e uma mulher de 47. Eles foram retirados do veículos e encaminhados a hospitais da região.
Na outra carreta estava a vítima fatal, o condutor de 53 anos. Na chegada dos socorristas, ele já estava em óbito. O trabalho de remoção do corpo foi difícil, segundo o Corpo de Bombeiros, porque a cabine do caminhão caiu em um barranco às margens da BR-470. Depois da retirada, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado.
Conforme levantamento feito pelo Santa, essa foi a 36ª morte na BR-470, no trecho de Pouso Redondo a Navegantes, no Vale do Itajaí.
Continua depois da publicidade