A terceira etapa do Campeonato Catarinense de Velocross foi realizada nesse fim de semana, em Agrolândia, e mais uma vez o público pode presenciar uma grande competição na pista do Parque de Exposições.

Continua depois da publicidade

O grande destaque do fim de semana foi Luciano Oliveira, o Boca, que venceu na VX1 e de quebra assumiu a liderança do ranking na principal categoria do Velocross Catarinense.

No entanto, a vida de Luciano não foi nada fácil. Até então líder do campeonato, Luis Zimmermann vinha embalado para a competição e queria a vitória. Somado aos dois, Edinilison Batista fez grande prova e a vitória foi definida nos detalhes a favor de Luciano Oliveira, que chegou apenas 1s à frente de Edinilson e a 3s de Luis.

Com o resultado, Luciano assumiu a ponta do ranking com três pontos de diferença para Luis Zimmermann.

Continua depois da publicidade

A VX2 também foi definida nos detalhes com vitória de Lucas Gadotti. O piloto chegou a frente de Leandro Matos por pouco mais de 1s de diferença para conquistar a vitória em Agrolândia. Luis Zimmermann mais uma vez subiu ao pódio e com o 3º lugar manteve a ponta no ranking com 3 pontos de diferença para o próprio Lucas.

Na VX3 e VX4 quem brilhou foi Braz dos Santos, campeão nas duas provas e líder nos respectivos rankings. Já na Intermediária Especial Sebastião Junior levou a melhor. Na Nacional 230cc foi a vez de Wandrey Niels comemorar o título, assim como Leandro Lemos na Nacional 300cc.

Luis Zimmermann voltou para as pistas e venceu na Nacional Força Livre. Já na Nacional 150cc, Rafael Teske levou a melhor. Na Nacional 230cc Estreante Eros Junior cruzou em primeiro, enquanto Denis Bittencourt foi o campeão da VX3 e VX4 Nacional. Carlos Gervasi levantou a taça na 65cc e Matheus Alexandre levou a melhor na 85cc. Fechando a competição, Mateus da Cruz foi o campeão da Mini-Motos A e Fabiano Hank foi o vencedor da Mini-Motos B.

Continua depois da publicidade

A próxima etapa do Campeonato Catarinense de Velocross acontece nos dias 06 e 07 de setembro, no Motódromo de Tatuitiba, em Blumenau.