Para quem está visitando a Ilha de Santa Catarina e procura opções de cultura, a exposição “Regina”, do artista sR Lima, está recebendo atrações que reforçam as sociedades multiculturais representadas nas obras. Nesta sexta-feira (3), a partir das 20h, a Bateria Tribuzana, na versão mulheres, da Escola de Samba União da Ilha da Magia, fará uma apresentação exclusiva e gratuita na Galeria Lama, no Centro de Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Segundo o artista, essa proposta de apresentação é importante para reforçar a pluralidade multicultural e a intersecção da arte com outras linguagens contemporâneas.

Quem é o “catarinense de coração” premiado na Espanha por colagens com revistas da Vogue

— Ao trazer uma bateria com sua formação exclusiva de integrantes mulheres, proponho que cada uma delas represente uma Regina em sua unicidade e grandiosidade. Uma alusão à maestria técnica exigida da colagem, ao sobrepor cada um dos instrumentos musicais em um som uníssono e potente. A bateria Tribuzana, alinhada às obras da exposição, corroboram para a construção de uma identidade única, com erudição e pertinência cultural — compartilha o sR Lima.

Continua depois da publicidade

A bateria Tribuzana na versão mulheres é um grupo pertencente à Escola União da Ilha da Magia. Segundo a diretora de bateria e coordenadora desse projeto, Cintia Andrade, essa será a primeira vez que as 20 ritmistas vão se apresentar nesse formato e representar todas as mulheres que integram a bateria Tribuzana.

A partir das 20h, serão apresentados os sambas-enredo de 2024, que garantiu o Bicampeonato do Carnaval para a Escola, e o samba que será defendido pela União da Ilha da Magia em 2025.

Após a apresentação, a DJ Naira Iasmin assume a pick-up e apresenta um set com Brasilidades. A Galeria Lama, abre a partir das 18h. Na sexta, a entrada é gratuita até as 22h, depois será cobrado R$ 10 de entrada.

Exposição “Regina”

O colagista sR Lima, que recebeu o prêmio de melhor colagem no Salão Internacional de Artes de Madrid, na Espanha, em 2024, apresenta 15 artes produzidas com recortes de revistas Vogue descartadas.

Continua depois da publicidade

Todas as 15 colagens são retratos de mulheres multiculturais e diversas, inspirados nessa “obra mãe” que está na parede principal da mostra, com curadoria de Meg Tomio Roussenq.

Conheça as obras e o artista

A mostra pode ser visitada gratuitamente de quarta a sexta-feira, das 18h às 0h, sábado das 12h às 0h e aos domingos das 12h às 18h.

A exposição chega ao fim no dia 11 de janeiro, com a apresentação da violinista uruguaia Nicole e do DJ argentino Borromeo. Na data, a entrada é gratuita até as 22h, depois será cobrado R$ 10 de entrada.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Andréa da Luz

Leia também

Conheça a galeria de arte que persiste há 30 anos no Centro de Florianópolis

Uma história de amor e panetones: como a panificação transformou a vida de morador de SC