A Polícia Civil conseguiu identificar um grupo de batedores de carteira que estava aterrorizando passageiros do transporte coletivo em Blumenau. O bando, formado por seis pessoas, teria cometido ao menos 26 furtos dentro de ônibus da cidade em pouco mais de dois meses. O prejuízo às vítimas é estimado em R$ 45 mil, conforme as investigações.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Três mulheres e um homem foram presos na manhã desta quarta-feira (4) na região Metropolitana de Curitiba, onde vivem. Eles vinham para Santa Catarina apenas para cometer os crimes e depois voltavam para casa. Outros dois presos na operação batizada de Pickpocket já estavam no Presídio Regional de Blumenau, também por furto, segundo o delegado Rodrigo Raitez.

Continua depois da publicidade

Os furtos teriam ocorrido entre 1º de fevereiro e 22 de março deste ano, data em que alguns integrantes do bando foram detidos e começou a investigação da Delegacia de Repressão a Roubos.

Idosos eram as principais vítimas dentro dos ônibus de Blumenau. O grupo se misturava aos passageiros, em horários de pico, com grande aglomeração de pessoas. Em seguida, se aproveitava da distração para pegar os pertences das vítimas. Em muitos casos, os criminosos também utilizaram os cartões bancários furtados para fazer compras e até mesmo saques em caixas eletrônicos.

O inquérito foi finalizado e encaminhado ao Ministério Público, para denúncia dos investigados.

Leia mais

Adolescente de Balneário Camboriú que sofria exploração sexual em boate é resgatada

Júri de 17 horas condena mãe e padrasto por bater em menina de 3 anos até a morte em Indaial

Morre no hospital em SC a ex-mulher que incendiou casa de autor de explosões em Brasília