A ação da polícia durante o assalto que movimentou o Centro de Florianópolis no início da tarde de terça-feira (2) foi concluída em 23 minutos, segundo o comando da Polícia Militar. O crime que terminou com perseguição, tiroteio e morte causou um caos no trânsito e medo a quem se deparou com a movimentação na Capital.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
O primeiro acionamento aconteceu às 11h54, quando dois assaltantes entraram em uma loja de celulares, na esquina entre a Rua Álvaro de Carvalho e a Felipe Schmidt.
Com os aparelhos e uma quantia de dinheiro em mãos, eles correram em direção ao Largo da Alfândega, onde começou a troca de tiros com um policial à paisana que estava de folga, às 11h57.
Durante a corrida, proprietários dos estabelecimentos comerciais próximos tentaram ir atrás dos assaltantes, mas pausaram a tentativa quando um dos homens os mostrou uma arma, segundo o que contaram os comerciantes ao Hora de SC.
Continua depois da publicidade
Os homens conseguiram roubar um carro que estava com um motorista de aplicativo próximo ao Terminal de Integração do Centro (TICEN) e seguiram em direção a Beira Mar Norte, com um deles já ferido. Quatro pessoas que atravessavam a faixa de pedestres em frente ao terminal de ônibus foram atropeladas. O estado de saúde de todas é estável.
O veículo foi contido pela Guarda Municipal, que participou da ação, na altura do Hotel Majestic Palace e do Beiramar Shopping. O assaltante baleado, que conduzia o veículo, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O segundo homem tentou fugir a pé, porém foi preso em seguida pela guarnição da GMF.
> Suspeito preso após assalto em Florianópolis tem 25 anos e 56 passagens pela polícia
A Polícia Civil foi acionada e abriu um inquérito ainda na tarde de terça-feira para apurar a ocorrência. Segundo a delegada da delegacia de Roubos da Capital, Ana Pires, com a identificação dos homens e todas as diligências investigativas concluídas, o inquérito foi finalizado e enviado ao Judiciário.
Segundo a delegada, o homem pode responder por tentativa de homicídio, já que quatro pessoas foram atropeladas e o carro foi jogado em cima da calçada onde transitavam diversas pessoas.
Continua depois da publicidade
A audiência de custódia do homem preso em flagrante está marcada para a tarde desta quarta-feira (8) e a decisão do crime pelo qual o assaltante vai responder cabe ao Ministério Público.
Leia também
Cratera aparece no Deserto do Atacama e preocupa por proximidade com mina de extração
Guilherme de Pádua pede perdão a Gloria Perez e Raul Gazolla em vídeo
Leão-marinho de 234 quilos é encontrado morto em praia de Florianópolis