Hoje faz um mês que o inverno começou e, com ele, o desafio de fazer uma cobertura diferenciada. Até agora, já percorri mais de 4 mil quilômetros pelo Estado. Algumas experiências desta aventura não aparecem no jornal ou na TV.

Continua depois da publicidade

Truques para facilitar o trabalho são muitos, como fisgar um peixe que já havia sido colocado no anzol ou brindar com refrigerante no lugar do espumante. Isso sem falar no desespero de fechar a coluna em locais sem sinal de celular ou internet. A recompensa é conhecer lugares que eu nem sabia que existiam.

Abaixo de zero

O frio de Santa Catarina vai ganhar um destaque ainda maior neste inverno. Isso porque já está em produção um Globo Repórter especial sobre as baixas temperaturas. Todo produzido pela equipe da RBS TV de Florianópolis, o programa vai mostrar a rotina de brasileiros que moram nas cidades mais geladas e como eles usam a criatividade para se aquecer.

Os pontos altos mais frios do Brasil também serão apresentados, como o Morro da Igreja, em Urubici, e o Pico das Agulhas Negras, no Rio de Janeiro, onde já foram registradas grandes nevascas. A previsão é que o programa seja exibido no início de setembro.

Continua depois da publicidade

Fotos: divulgação

Calorias a mais

Como o frio é inevitável, render-se ao pecado da gula chega a ser quase uma obrigação. Da série Fui e Recomendo hoje vou trazer três dicas. O restaurante Simple, reinaugurado recentemente em Jurerê Internacional, ficou tão aconchegante que a gente nem lembra que está na beira da praia.

Pra quem vai ao Festival de Dança de Joinville, a gastronomia molecular com menu degustação do Poco Tapas é imperdível. Já em Pomerode, onde começou o festival gastronômico, a Schornstein está harmonizando cervejas artesanais com pratos típicos do inverno.

A blogueira de moda Amanda Sasso esbanjando estilo com três hits deste inverno: maxicolar, bolsa de franjas e sneaker, o tênis com salto anabela que virou febre na temporada.