O Basquete Joinville fez um começo de partida equilibrado com o Mogi, mas falhou no segundo quarto, viu o adversário abrir vantagem e acabou derrotado em jogo disputado na noite desta quinta-feira, em Mogi das Cruzes, pela décima rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Com o placar de 81 a 67, os joinvilenses continuam fora dos oito melhores do turno do NBB, que vão disputar a Copa Super 8 no fim deste ano.
Continua depois da publicidade
Após a derrota desta quinta, o Basquete Joinville fará mais dois jogos como visitante em São Paulo. Neste sábado, às 18h, em São Jose dos Campos, o adversário será o São José. Na segunda-feira, às 20h, o rival será o Paulistano. O retorno a Joinville ocorrerá no dia 18, quando o time recebe o Franca, às 19h, no Centreventos.
O pivô Mathias, 19 pontos e 11 rebotes, foi o destaque joinvilense no jogo — alcançou, inclusive, um duplo-duplo (dois dígitos em dois fundamentos). Dentro do garrafão, ele foi uma boa alternativa ofensiva para a equipe, que não teve o mesmo desempenho nas bolas de três — apenas quatro em 26 tentativas. Do lado do Mogi, Batista, com 23 pontos, comandou os donos da casa. Arthur, 15 pontos e dez rebotes, foi outro destaque com um duplo-duplo.
O jogo no interior de São Paulo começou equilibrado. Com duas bolas de três de Anton Cook, o Joinville chegou a liderar o placar nos primeiros instantes. No entanto, o Mogi virou o marcador e chegou a abrir dez pontos de vantagem. No fim do primeiro quarto, venceu por 24 a 15.
Continua depois da publicidade
#NBBnoBandSports
— NBB CAIXA (@NBB) 7 de dezembro de 2018
Socas com um belo in and out e depois o AND 1! pic.twitter.com/n6oVyxRFdo
No segundo quarto, nos primeiros quatro minutos, os joinvilenses diminuíram a margem para cinco pontos. No entanto, logo depois, o Mogi comandou o período e abriu a vantagem que o tranquilizaria até o fim do confronto. Com apenas três pontos do Joinville nos seis minutos seguintes, o Mogi chegou a estar 20 pontos na frente. O período terminou com 18 a 9 e o placar em 42 a 24.
No terceiro quarto, o Joinville começou a reagir. Com 21 pontos no período, a diferença de 18 caiu para 12. A vantagem até poderia ser menor não fosse a bobeira do Joinville nos segundos finais. Com a posse de bola e dez pontos atrás, Joinville desperdiçou a oportunidade com Jefferson Socas e ainda permitiu uma cesta com menos de dois segundos, numa bola que veio do fundo quadra e encontrou Arthur nas costas de Bambu.
#NBBnoBnadSports
— NBB CAIXA (@NBB) 7 de dezembro de 2018
Fim do 3º quarto@mogibasquete 57 x 45 @Jllebasquete
Gruber brincando de quarterback e Pecos finalizando no estouro do relógio! pic.twitter.com/MPSJscu5gz
Apesar desta bobeada, os joinvilenses continuaram se esforçando para se manterem vivos no jogo. No último período, o Joinville explorou mais o pivô Mathias e foi encostando no placar. Com o placar oscilando em vantagem de sete a nove pontos para os donos da casa, a partida ficou aberta até os últimos minutos.
Continua depois da publicidade
No fim, quando a diferença era de apenas sete pontos, Lessa acertou bola de três, aumentou a vantagem para dez e liquidou o placar. Placar final de 81 a 67.