A passagem do Basquete Joinville pelo estado de São Paulo não foi nada boa Em três jogos disputados desde a quinta-feira passada, a equipe sofreu três derrotas. A última delas na noite desta segunda-feira, na cidade de São Paulo, para o Paulistano. O placar de 109 a 97 deixou os joinvilenses praticamente fora da Copa Super 8, torneio que reunirá os oito melhores do turno do Novo Basquete Brasil (NBB).
Continua depois da publicidade
Décimo colocado na classificação por pontos, o Basquete Joinville precisa agora vencer o Franca na próxima terça-feira, às 19h, no Centreventos, para sonhar com a vaga na Copa Super 8.
Os cestinhas do jogo foram dois norte-americanos de Joinville. Anton Cook e Ahmad Starks, com 23 pontos cada, comandaram o sistema ofensivo joinvilense. Chamou a atenção o bom desempenho de bolas de três dos jogadores – três de Cook e sete de Starks.
No jogo, equilíbrio nos períodos. O Joinville, inclusive, venceu o primeiro (29 a 28) e o último (31 a 30). Mas o que pesou mesmo foi o placar do segundo quarto (24 a 13 para os donos da casa), que praticamente determinou a vitória dos paulistas.
No Joinville, Ahmad Starks completou sua segunda partida. A estreia aconteceu no sábado, quando ele esteve em quadra durante 11 minutos. Nesta segunda, jogou 24 minutos e virou cestinha do confronto.
Continua depois da publicidade