O Basquete Joinville é finalista do Campeonato Catarinense Masculino Adulto de Basquete. Na noite desta sexta-feira, a equipe confirmou o favoritismo e derrotou a Joinville Blackstar por 102 a 69 no ginásio da Embraco.

Continua depois da publicidade

Agora, vai enfrentar o Blumenau, que derrotou o Brusque em duelo realizado antes da semifinal joinvilense. Os blumenauenses passaram pelo rival por 85 a 69. A decisão do Campeonato Catarinense ocorrerá neste sábado, às 16h, no ginásio da Embraco. Às 14h, ocorrerá a disputa do terceiro lugar entre Brusque e Joinville Blackstar.

O Basquete Joinville tenta quebrar o jejum de cinco anos sem títulos catarinenses. A última conquista aconteceu em 2012, quando o time alcançou o nono título consecutivo. No entanto, terá de bater o Blumenau, que é o atual campeão catarinense.

Na noite desta sexta-feira, no clássico joinvilense, a Blackstar até tentou, mas a força do Basquete Joinville – que disputa o Novo Basquete Brasil (NBB) – prevaleceu. No fim do primeiro quarto, a equipe de Daniel Lazier já vencia com dez pontos de vantagem: 28 a 18.

No segundo quarto, a vantagem aumentou em mais dez pontos (49 a 29), placar que praticamente eliminou as chances da Blackstar. Na volta do intervalo, a Blackstar melhorou o poderio ofensivo e chegou a notar 24 pontos, ganhou o período, mas o Basquete Joinville marcou 23 e o placar diminuiu em apenas um ponto: 72 a 53.

Continua depois da publicidade

No último quarto, o Basquete Joinville voltou a ter um ritmo intenso na parte ofensiva e melhorou a defesa. Com parcial de 30 a 16, a equipe confirmou a vitória e a classificação com 33 pontos de vantagem: 102 a 69.