O Basquete Joinville voltará à quadra neste sábado, às 18h, em São José dos Campos, para enfrentar o São José. Décimo colocado na classificação por pontos do Novo Basquete Brasil (NBB), os joinvilenses vão encarar um rival que ocupa a 12ª posição num confronto direto por uma vaga na Copa Super 8, torneio que reunirá os oito melhores do turno do NBB.

Continua depois da publicidade

No momento, o Basquete Joinville soma quatro vitórias e seis derrotas em dez partidas. O rival tem três vitórias e oito derrotas em 11 jogos. Por este motivo, vencer neste sábado é fundamental para sonhar em disputar o torneio que ocorrerá no fim do ano e dará ao campeão uma vaga na Liga Sul-americana.

O grande desafio do Joinville é melhorar o índice de acerto nas bolas de três pontos. O grande trunfo da equipe não funcionou diante do Mogi, na quinta-feira. Foram apenas quatro acertos da linha dos três – pior índice nas dez partidas disputadas neste NBB.

Para o duelo deste sábado, o técnico Daniel Lazier terá todos os atletas à sua disposição. As exceções continuam sendo o pivô Jerônimo, que segue tratando lesão, e o norte-americano Ahmad Starks, que não teve sua documentação regularizada.

Continua depois da publicidade