O time de basquete de Joinville vai se sentir como se estivesse participando do Campeonato Paulista nas próximas duas semanas. A partir desta quinta-feira, quando entra em quadra para enfrentar o Limeira, serão quatro jogos consecutivos contra equipes de São Paulo pelo Novo Basquete Brasil (NBB).
Continua depois da publicidade
A Cia. do Terno/Romaço ainda não venceu dentro de casa em 2013, mas quer aproveitar este primeiro confronto interestadual para fazer as pazes com a torcida, a partir das 20 horas, no ginásio da Whirlpool.
O retrospecto do clássico entre Santa Catarina e São Paulo não é nada favorável para os comandados de Enio Vecchi nesta temporada. Desde o início do torneio, foram sete jogos contra os paulistas, e Joinville venceu apenas um deles. Mas a equipe não se apega ao passado e se diz motivada pela vitória contra o Tijuca, fora de casa, que marcou o primeiro triunfo do ano.
– Estamos criando entrosamento neste início de ano e a tendência é crescermos ainda mais a partir de agora -, destaca o pivô e capitão Ricardo Probst.
Continua depois da publicidade
Outro motivo de incentivo para superar o Limeira é o fato de que o rival da noite tem uma vitória a mais que os joinvilenses. O triunfo do time da casa colocaria a Cia. do Terno/Romaço novamente entre os 12 primeiros colocados – e na zona de classificação para os playoffs.
Os próximos três jogos de Joinville, após enfrentar o Limeira, serão todos diante da torcida. Nos dias 24 e 26 de janeiro, a equipe recebe Palmeiras e Suzano, respectivamente. No dia 2 de fevereiro, o compromisso é contra o Paulistano.