O Basquete Joinville volta à quadra na noite desta terça, às 19h, no Centreventos, diante do Bauru-SP, pela oitava rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe tenta dar uma resposta à torcida após a derrota na final do Campeonato Catarinense, no sábado, quando perdeu para Blumenau, no ginásio da Embraco, por 72 a 69.

Continua depois da publicidade

No momento, o Basquete Joinville é o nono colocado do NBB. O Bauru, campeão do NBB 9, aparece na 11ª colocação – três vitórias e seis derrotas.

O Bauru passa por dificuldades porque o técnico Demétrius Ferracciú conviveu com uma série de lesões de seus atletas. Alex, Larry, Fúlvio, Gui Santos, Jaú e Samuel foram alguns dos problemas nas primeiras rodadas. Fúlvio participou da última partida (esteve 21 minutos em quadra), mas a equipe acabou derrotada pelo São José em casa por 75 a 63.

No lado do Joinville, o pivô Jerônimo continua fora em razão de uma lesão no pé direito – problema no terceiro metatarso, que o obriga a ficar seis semanas afastado. Existe até a possibilidade de ele ter de passar por uma cirurgia, que o deixaria fora de combate durante três meses.

Os ingressos para a partida estão à venda na loja Apolo Sport, da Rua Nove de Março. Os valores são de R$ 30 para arquibancada e R$ 50 para as cadeiras de quadra – nos dois setores, há meia-entrada para estudantes, professores, idosos e sócios do JEC. Crianças com até dez anos não pagam. Uma hora antes da partida, as vendas se concentrarão nas bilheterias do Centreventos.

Continua depois da publicidade