O Basquete Joinville volta à quadra nesta quarta, às 19h, no Centreventos, para enfrentar o vice-lanterna do Novo Basquete Brasil (NBB), o Basquete Cearense. A partida é uma oportunidade para a equipe de Daniel Lazier quebrar a sequência de derrotas na competição – são três consecutivas diante de Pinheiros-SP (casa), Minas (fora) e Corinthians (casa). O jogo também poderá marcar a primeira vitória joinvilense diante da torcida.
Continua depois da publicidade
A equipe joinvilense terá dois problemas nesta quarta. O pivô Jerônimo, com um problema no pé, não poderá atuar. Um exame na manhã desta quarta irá constatar a gravidade da lesão. Existe suspeita de fratura, o que poderá obrigar o atleta a fazer uma cirurgia, que o afastaria das quadras por três meses.
Além dele, o norte-americano Eric Curran Laster, que já treina com o time, ainda não foi regularizado e também está fora. Até o momento, o Basquete Cearense fez seis partidas, com cinco derrotas (Flamengo, São José, Mogi, Paulistano e Franca) e uma vitória (diante do Bauru).
Apesar da classificação ruim no campeonato, o time de Fortaleza traz a Joinville uma boa estatística: é o quinto colocado em média de acertos em bolas de dois pontos. São 19 pontos em média, atrás apenas de Corinthians, Mogi, Flamengo e Botafogo.
Ingressos
Continua depois da publicidade
Os ingressos para a partida estão à venda na loja Apolo Sport, da Rua Nove de Março. Os valores são de R$ 30 para arquibancada e R$ 50 para as cadeiras de quadra – nos dois setores, há meia-entrada para estudantes, professores, idosos e sócios do JEC. Crianças com até dez anos não pagam. Uma hora antes da partida, as vendas se concentrarão nas bilheterias do Centreventos.