O Basquete Joinville volta à quadra pelo Novo Basquete Brasil (NBB) nesta segunda-feira, às 20h, em Belo Horizonte, contra o Minas. Esta é a quinta partida dos joinvilenses na competição. Nas quatro anteriores, conseguiu duas vitórias e duas derrotas — venceu Botafogo e Vasco, no Rio de Janeiro, e perdeu para Flamengo (no Rio) e Pinheiros (em Joinville). A partida desta noite será transmitida pelo Facebook.

Continua depois da publicidade

Os dois times somam 50% de aproveitamento no NBB . Por enquanto, o Minas derrotou o São José e perdeu para o Paulistano. Recentemente, o time de Espiga fez dois amistosos contra os joinvilenses, em Joinville, e venceu os dois jogos.

Neste jogo, o técnico Daniel Lazier poderá promover a estreia do ala/armador norte-americano Anton Cook, liberado para atuar pela equipe na competição. O reforço vem em hora importante porque o ala Lucas Vezarinho treinou pouco durante a semana em razão de um problema no tornozelo. Ainda assim, acompanhou a delegação.

Quem também teve de tratar lesões foram os pivôs Jerônimo e Mathias. O primeiro estava com o joelho inchado e chegou a não treinar. Já Mathias apresentou dores nos dedos da mão. Apesar da situação, os dois também estão na capital mineira.

Quem não poderá jogar é o novo reforço da equipe: Eric Curran Laster, outro norte-americano. Laster esteve no ano passado o Basquete Cearense, onde disputou nove jogos. Recentemente, atuou pelo Rio do Sul no Campeonato Catarinense. Aos 25 anos, buscará espaço na equipe joinvilense.

Continua depois da publicidade