O Basquete Joinville conseguiu uma grande vitória na noite desta terça-feira, no Centreventos, diante do Bauru-SP. Com placar de 89 a 56 (33 pontos de diferença), a equipe alcançou o quarta triunfo no Novo Basquete Brasil (NBB). De quebra, deu uma boa resposta à torcida após a derrota para o Blumenau, no último sábado, que custou o título do Campeonato Catarinense.

Continua depois da publicidade

O resultado foi construído com um ótimo desempenho nas bolas de três pontos. Foram 17 acertos, o maior número em um jogo do Joinville neste NBB. O ala/armador Cook liderou a equipe com 22 pontos – 18 deles da linha dos três. Felipe Vezaro, com quatro de bolas de três, também contribuiu.

Mas o destaque da equipe foi Jefferson Socas. O armador anotou 16 pontos, buscou nove rebotes e ainda distribuiu seis assistências. Esteve muito perto de conseguir um duplo-duplo (dois dígitos em dois fundamentos).

O próximo jogo do Joinville será no dia 23, novamente no Centreventos, diante do Brasília. A partida ocorrerá às 21h10 – terá transmissão ao vivo pelo canal Fox Sports.

O jogo

Continua depois da publicidade

O primeiro quarto foi marcado pelo equilíbrio. Basquete Joinville e Bauru se alternavam na liderança do placar e nenhuma das equipes deixava a outra abrir grande vantagem. A estratégia joinvilense de investir nas bolas de três funcionou. Foram quatro acertos em seis tentativas.

Dois destes acertos vieram com Felipe Vezaro. Outro foi com Jefferson Socas, que apareceu bem nos dez minutos iniciais com sete pontos e quatro rebotes (sendo três deles ofensivos). No entanto, os visitantes terminaram o período à frente, com dois pontos de diferença: 22 a 20.

No segundo quarto, o Joinville deslanchou. O norte-americano Cook comandou os donos da casa, com três arremessos certeiros da linha dos três. Foram 11 pontos do ala/armador no período.

O Joinville ainda alcançou a cesta em arremessos de três de Bambu, Felipe Vezaro e Jefferson Socas. Com o aproveitamento em alta, abriu boa vantagem sobre os paulistas. Com o placar de 27 a 17 no quarto, o Joinville terminou o primeiro tempo vencendo por 47 a 39.

Continua depois da publicidade

Na volta do intervalo, a defesa de Joinville funcionou, parou os ataques do Bauru e a vitória se consolidou. Enquanto os visitantes tiveram aproveitamento de apenas 24% dos arremessos, os donos da casa continuaram contando com as bolas de três de Cook (duas) para abrir 18 pontos de vantagem no placar. A vitória por 18 a 8 no período deixou o marcador com 65 a 47.

No último período, o Bauru continuou com o baixo aproveitamento em arremessos – só 25%. No outro lado, encaixou mais quatro bolas de três e acertou oito dos nove arremessos em bolas de dois pontos. Com tudo dando certo, fez 24 a 9 no período, ampliou a vantagem para 33 pontos e fechou o placar em 89 a 56.