O Jaraguá quer encerrar a má fase na Liga de Basquete Feminino (LBF) nesta quinta-feira diante da equipe de Barretos (SP). O duelo começa às 20 horas e ocorre na casa do adversário. O time jaraguaense ainda não encontrou a fórmula para vencer na competição. Até agora, foram cinco partidas e cinco derrotas. A última aconteceu na terça-feira, quando perdeu para o Americana por 94 a 62.
Continua depois da publicidade
Para esta partida, o técnico Julio Patricio terá o desfalque da pivô e armadora equatoriana Leyda, que ainda busca regularizar o seu visto de trabalho. A expectativa é de que isso ocorra até o início do returno. No último jogo, o destaque da equipe de Jaraguá do Sul foi a ala/armadora argentina Sthefany Thomas, que marcou 14 pontos, pegou cinco rebotes e deu duas assistências. Com 13 pontos e seis rebotes, a pivô cubana Yuli Cruz também se destacou, assim como a ala Leila Zabani, que fez dez pontos.
Apesar da derrota, Patricio gostou da personalidade da equipe, especialmente nos dois quartos finais. Segundo ele, existe uma mescla de fatores que culminam em muitos erros nos jogos, mas que a equipe está tentando diminuir. Algumas meninas ainda não estão rendendo o esperado, mas o técnico acredita que o grupo vem evoluindo a cada jogo. O comportamento tem sido melhor em quadra nos quartos finais.
A partida contra o Santo André (SP), no sábado, será às 11 horas e não mais às 18 horas. O motivo da antecipação é o televisionamento do jogo pelo canal SporTV, no ABC Paulista.
Continua depois da publicidade