A equipe catarinense de basquete feminino avançou às semifinais e segue como o destaque do Estado na 3ª Olimpíada Colegial, em Poços de Caldas (MG). O Colégio São Francisco, de Chapecó, garantiu vaga nas semifinais nesta terça, dia 3, ao derrotar por 51 a 35 o Colégio Marista, do Distrito Federal. As catarinenses enfrentam nesta quarta o Colégio Santa Mônica, do Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade
Santa Catarina também apresentou bom desempenho no handebol feminino. O Colégio Victor Hering, de Blumenau, venceu nesta terça o Menno Simons, do Tocantins, por 26 a 10. O resultado garantiu o primeiro lugar no grupo e presença nas quartas-de-finais da modalidade.
Já no handebol masculino, o Instituto Estadual de Educação, de Florianópolis, foi eliminado na derrota por 19 a 18 para o Colégio Santa Madalena, de Alagoas.
No futsal, também do Colégio São Francisco, de Chapecó, foi goleado pelo Anglo Líder, de Pernambuco, por 9 a 2, e ficou em situação difícil. Agora tem de vencer os mineiros do Colégio Magnun Agostiniano e ainda torcer por resultados paralelos.
No vôlei feminino, o Colégio Bom Jesus, de Joinville, estreou com derrota: 2 sets a 0 para o Colégio Adelaide Fontes, de Minas Gerais.
Continua depois da publicidade
No naipe masculino, o time catarinense, representado pelo Colégio Barão do Rio Branco, de Blumenau, venceu o Dom Bosco, do Piauí, por 2 sets a 1.