Convincente. Assim foi a vitória de Joinville sobre o Limeira, quinta-feira, pela 15ª rodada do Novo Basquete Brasil, no ginásio da Whirlpool, em Joinville. Controlando o adversário durante o jogo inteiro, o time catarinense venceu por 77 a 62 e chegou à segunda vitória consecutiva em 2013. De quebra, a equipe ultrapassou os paulistas na tabela de classificação, voltando a figurar entre os 12 primeiros colocados – zona de classificação para os playoffs.

Continua depois da publicidade

O primeiro quarto foi o mais apertado. Diante de um adversário aguerrido, a Cia. do Terno/Romaço teve dificuldade para fazer seu jogo fluir. Victor Correia e Durval, com quatro pontos cada, foram os maiores marcadores.

Nos dez minutos seguintes, Joinville conseguiu aumentar a diferença e respirar aliviado. Victor Correia chamou a responsabilidade e mostrou que estava com a pontaria certeira. Com dois arremessos precisos da linha dos três pontos, ele levou a equipe à vantagem de 36 a 27 antes do intervalo.

Limeira sentiu o golpe e voltou desnorteada para o segundo tempo. Durval e Thyago Aleo aproveitaram o susto dos adversários e aumentaram ainda mais o placar. Joinville venceu o terceiro período por 27 a 16, abrindo a vantagem necessária para apenas administrar o jogo no quarto final.

Continua depois da publicidade

Agora, o time terá uma semana para descansar e se preparar para o próximo compromisso. O jogo seguinte será contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira, também no ginásio da Whirlpool. No sábado seguinte, o time joga contra o Suzano.