A noite desta sexta-feira reserva fortes emoções para os torcedores do basquete de Joinville. Às 18h45, o Cia. do Terno/Romaço/Felej entra em quadra, em São Paulo, para a disputa do jogo que vai desempatar a série contra o Pinheiros/Sky e colocar uma das duas equipes nas semifinais do Novo Basquete Brasil.

Continua depois da publicidade

Blog Intervalo: decisão em novo horário

O favoritismo é do time paulista, mas Joinville se apoia em seus bons números contra o adversário para acreditar na vitória.

Continua depois da publicidade

Independentemente de quem vencer, um tabu será quebrado nesta noite. Se for Joinville, ele será o primeiro time a não terminar a temporada regular entre os quatro primeiros colocados a chegar a uma semifinal. Já o Pinheiros pode ser o primeiro a sair perdendo em uma série de playoffs por 2 a 0 e virar para 3 a 2.

Mais do que a oportunidade de fazer história, os dois times se motivam pelo clima de decisão. Joinville desperdiçou a chance de liquidar a série no 4º jogo, na terça-feira, diante da torcida. Mesmo assim, a confiança está intacta.

– Desde o início estávamos preparados para uma série de cinco jogos. Tivemos nossa chance, mas a obrigação continua sendo deles. A nossa confiança está a mesma -, afirma o capitão Shilton.

Continua depois da publicidade

Confiante e com fome de jogo também está o armador Kojo Mensah. Por causa de uma trombada com Shamell na terça, ele precisou ir ao hospital e não treinou desde quarta-feira. Mesmo com dores no pescoço e na cabeça, ele diz que não quer ficar fora da decisão.

– Não sei o quão forte vou estar, mas vou estar lá -, garante.

Peça-chave no esquema do técnico José Neto, o americano vem sendo o destaque da Cia. do Terno/Romaço/Felej na série de jogos contra o Pinheiros.

LEIA MAIS:

Jogo sem dono, diz José Neto