A noite desta quarta-feira, 31 de janeiro, será lembrada de maneira ruim para o basquete de Joinville. Pela segunda partida no returno do Novo Basquete Brasil (NBB), a equipe encarou o Bauru, atual campeão da competição, e acabou derrotada com um placar histórico: 88 a 41. Foi o maior tropeço do time na competição.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notas de Elton Carvalho

Confira as últimas notícias do esporte

Antes, a maior derrota havia acontecido justamente diante do Bauru, em Joinville, quando os paulistas ganharam por 97 a 71. Na noite desta quarta, pesou o desempenho ruim do sistema ofensivo do time — as parciais foram de 20 a 10, 29 a 11, 21 a 9 e 18 a 11.

Continua depois da publicidade

Apesar do desempenho bem abaixo da média, os joinvilenses continuam na 12ª colocação do NBB. Os comandados de George Salles continuam no interior de São Paulo. Na sexta-feira, às 20h10, encaram o Franca, em Franca (SP).

No jogo, o Bauru teve quatro atletas com mais de dois dígitos na pontuação — Anthony (15), Alex (13), Isaac (12) e Hettsheimeir (11). No Joinville, Stocks (13) e Tiagão (10) fizeram mais da metade dos pontos do time na partida.