Com a classificação para os play-offs garantida, o principal objetivo da Ciser/Araldite passou a ser o de terminar o Novo Basquete Brasil entre os quatro melhores. Terá ainda cinco partidas pela frente. O primeiro desafio da série é contra o Araraquara, nesta sexta-feira, às 20h. Os ingressos estarão à venda por R$ 10 a partir das 9h na bilheteria do ginásio Ivan Rodrigues.

Continua depois da publicidade

Os paulistas não são concorrentes diretos na briga entre os melhores, mas se quiser garantir vaga entre os quatro, o time do técnico Alberto Bial precisa vencer todos os jogos. Uma boa posição na etapa classificatória garante, na teoria, adversários mais fracos na próxima fase e a vantagem de fazer as partidas decisivas em casa.

Se depender dos resultados dos confrontos do turno contra as cinco equipes que a Ciser vai enfrentar até o fim da fase classificatória, o torcedor joinvilense pode ficar otimista. A equipe de Joinville venceu as cinco partidas.

Apesar do retrospecto favorável para os próximos jogos e das contas para terminar a primeira fase entre os quatro melhores, Bial é cauteloso ao fazer projeções.

– Precisamos pensar jogo a jogo. É claro que é importante ficar bem na classificação, mas temos que jogar bem e tentar diminuir os pontos fortes dos nossos adversários, como estamos fazendo.

Continua depois da publicidade

Para ele, a grande arma do time de Araraquara será a organização ofensiva.

– A equipe deles faz um estilo de jogo que procura abrir espaços no ataque. É preciso muita atenção no nosso setor defensivo para não haver nenhum tipo de surpresa – comentou o treinador.

Ala norte-americano recebe elogios

A defesa da Ciser/Araldite é dos pontos fortes da equipe. Dois jogadores com a função de defender e também atacar estão se destacando: os alas Antwine Williams e André Goes. Na última partida, a vitória por 79 a 59 contra o Franca, foi a vez de o norte-americano Antwine, que fez 16 pontos, comandar o time em quadra.

A boa atuação dele mereceu elogios do técnico Alberto Bial.

– No começo da temporada ele teve dificuldade em se adaptar ao estilo mais defensivo, mas aos poucos foi melhorando – avaliou o treinador.

O outro destaque da Ciser na temporada, o ala André também elogia o companheiro.

– É muito bom trabalhar com jogadores do nível de Antwine. Temos peças de reposição para todas as posições e isso é muito importante.

Continua depois da publicidade

O time de Joinville terá um desfalque. O pivô e capitão da equipe joinvilense, Shilton, recupera-se de uma lesão na coxa esquerda e pode ficar sem jogar por 15 dias. Além de líder do time em quadra e referência fora dela, Shilton é um dos principais jogadores da defesa joinvilense.