Num duelo emocionante, decidido apenas no último minuto, o basquete de Joinville conseguiu superar a Liga Sorocabana-SP e alcançou a segunda vitória no Novo Basquete Brasil (NBB) em duelo disputado na noite desta quarta-feira, no Centreventos Cau Hansen. Os joinvilenses passaram pelos paulistas com o placar de 77 a 75 com mais uma grande atuação do norte-americano Stocks, autor de 16 pontos, dono de três rebotes e responsável por sete assistências.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notas de Elton Carvalho

Confira as últimas notícias do esporte

No entanto, quem chamou a atenção foi outro norte-americano: Que Johnson. A um minuto do fim, ele fez uma cesta de três, que garantiu a virada no placar (74 a 72). Com o Joinville à frente a seis segundos do fim (76 a 74), ele teve dois lances livres na mão, mas só acertou um. Logo depois, Que Johnson cometeu uma falta antidesportiva na saída de bola.

Continua depois da publicidade

Para a sorte dele, a Liga Sorocabana acertou um lance livre, desperdiçou outro, mas errou o arremesso de três na última posse de bola do jogo para alívio do público joinvilense que acompanhou a partida e vibrou bastante com o segundo triunfo no NBB.

Com o resultado e 40% de aproveitamento (duas vitórias e três derrotas em cinco jogos), o Joinville pula para a décima colocação, passando inclusive a Liga Sorocabana, 12ª colocada.

O basquete de Joinville volta à quadra no sábado, às 18 horas, quando volta a atuar no Centreventos, diante de outro rival paulista: o Mogi, segundo colocado da competição com 100% de aproveitamento em cinco partidas.

Continua depois da publicidade