O Basquete de Joinville esteve perto de fazer uma estreia com vitória neste sábado, contra o Pinheiros, na primeira partida da disputa pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Mas, jogando na casa do adversário, a Cia. do Terno/Romaço não conseguiu segurar a pressão quando a disputa foi para a prorrogação e acabou derrotada por 88 a 87.

Continua depois da publicidade

O time do técnico Ênio Vecchi tomou a ponta do placar logo no primeiro quarto. Durval liderou o time em quadra e, com 11 pontos anotados pelo ala nos dez primeiros minutos, abriu uma vantagem de quatro pontos sobre o Pinheiros: 23 a 19.

A marcação joinvilense continuou forte no segundo quarto. Aproveitando o cansaço do time paulista – que está disputando as finais do Campeonato Paulista – a equipe catarinense aumentou o placar, indo para o intervalo com 42 a 34 a seu favor.

O terceiro quarto seguiu o ritmo dos períodos anteriores. A Cia. do Terno/Romaço iniciou melhor e aproveitando as suas chances no ataque, mas o Pinheiros conseguiu reagir nos instantes finais e encostou no placar.

Continua depois da publicidade

Com a disputa em aberta no último período, brilhou a estrela do ala Márcio -cestinha da partida com 25 pontos – que anotou 12 pontos para os paulistas e levou a partida para a prorrogação com o empate em 79 a 79.

Nos minutos extras, Joinville chegou a abrir vantagem de 86 a 85, mas levou a virada e lamentou o placar final em 88 a 87 para os donos da casa.