A equipe da Cia. do Terno/Romaço/Joinville perdeu para o Pinheiros por 93 a 73 na noite desta segunda-feira, no ginásio da Whirlpool, em Joinville, pelo NBB. O time comandado por Enio Vecchi pode contar com o retorno do armador Thyago Aleo, que torceu o tornozelo no jogo contra o Mogi das Cruzes, em 14 de fevereiro. Mas a volta do atleta não ajudou o time que agora soma oito derrotas seguidas pela competição.
Continua depois da publicidade
Joinville saiu na frente do placar, mas ainda no começo do primeiro quarto cedeu a dianteira para o Pinheiros. A diferença não era grande, e a Cia do Terno/Romaço chegou a encostar várias vezes no marcador, mas no fim do primeiro tempo a diferença aumentou para 56 a 44.
O time de Joinville voltou determinado, mas a diferença aumentou mais na segunda metade do jogo. Com o resultado, a situação do Joinville na competição se complica, já que são mais nove jogos pela frente e o time ainda busca uma das 12 vagas nos playoffs.
O próximo jogo da equipe será na quinta-feira, às 20 horas, contra o Basquete Cearense, também no ginásio da Whirlpool.
Continua depois da publicidade
Joinville perde pela oitava vez seguida e fica em situação complicada no NBB
O Basquete Cearense, próximo adversário da Cia. do Terno/Romaço, é comandado por Alberto Bial, que foi técnico do time de basquete de Joinville por seis anos. Será o primeiro encontro entre o treinador e o time desde que ele deixou o comando.