A equipe Cia. do Terno/Romaço/Joinville não conseguiu superar o Unitri/Uberlândia. O time joinvilense foi derrotado por 99 a 73, no Ginásio Homero Santos , em Uberlândia, pela 27ª rodada do NBB 5.

Continua depois da publicidade

O time retorna a Santa Catarina no início da tarde deste domingo. A volta aos treinos fica para segunda-feira , dependendo apenas da definição da programação pela comissão técnica. O elenco terá quase uma semana para de preparação para os três jogos seguidos em Joinville. O primeiro será no dia 4 de março, contra o Pinheiros (SP).

Iguais até a metade da primeira parcial, os mineiros abriram a primeira diferença no placar (18 a 11) com pouco mais de quatro minutos para completar o quarto. Até os últimos segundos, Joinville buscou a reação e a distância no placar permaneceu em sete pontos – 20 a 27.

Durante toda a parcial, o técnico Enio Vecchi fez apenas uma mudança em relação ao quinteto que iniciou o jogo – Durval no lugar de Venícius Teleló, além de Henrique, Ricardo Probst, Diego e Mathias.

Continua depois da publicidade

Victor, no lugar de Henrique; e Abner para saída de Mathias foram as alterações que Enio Vecchi providenciou para o início do segundo quarto. Os oito pontos que Joinville havia marcado até a metade da segunda parcial saíram das mãos do armador Victor.

A pontuação não foi suficiente para os catarinenses chegarem próximos aos mineiros no placar. No final do primeiro tempo, a diferença chegou a 20 pontos – 55 a 35 no placar geral e 28 a 15 no segundo quarto para os mineiros.

Na volta do intervalo, Joinville comandou o placar da terceira parcial nos dois primeiros minutos. A distribuição de pontos foi alternada, mas sempre Uberlândia mantendo a dianteira. No final, a diferença a favor do time casa subiu para 27 pontos – 21 a 28 na parcial e 56 a 83 no placar geral. Na última parcial, Joinville se esforçou para mostrar reação.

Continua depois da publicidade

Os donos da casa mantiveram a produção, mesmo com quase o dobro de faltas em relação aos visitantes – dois de seus atletas (Estevan e Luan) saíram com cinco faltas e outros dois (Cipolini e Leonardo) ficaram pendurados com quatro faltas. A última parcial foi a de melhor desempenho da Cia. do Terno/Romaço/Joinville, levando a melhor por um ponto (17 a 16), mas no placar geral ficou 26 pontos distante do Unitri/Uberlândia – 73 a 99.

PRÓXIMOS JOGOS

Segunda-feira (4/3) – 20 horas

19ª rodada – Centreventos Cau Hansen

Joinville x Pinheiros (SP)

Quinta-feira (7/3) – 20 horas

27ª Rodada – Centreventos Cau Hansen

Joinville x Basquete Cearense

Sábado (9/3) – 18 horas

28ª rodada – Centreventos Cau Hansen

Joinville x Brasília (DF)