O penúltimo jogo do Joinville na primeira fase da 10ª edição do Novo Basquete Brasil foi marcado por fortes emoções. Em casa e diante da torcida, o time catarinense entrou em quadra para enfrentar o primeiro colocado da competição, o Paulistano, que venceu a partida por 86 a 66.
Continua depois da publicidade
Apesar da derrota, o Joinville permanece na 13ª colocação na tabela de classificação. No entanto, a permanência da equipe na próxima edição do NBB ainda depende de resultados da rodada deste domingo e de terça-feira.
A primeira fase da Liga Nacional chega ao fim nesta terça-feira para o Joinville que, em casa, recebe o Campo Mourão, que está em 14º na tabela. A partida será às 19h30, no Centreventos Cau Hansen, e os ingressos já estão à venda na loja Apolo Sport e pelo site do clube.
Primeiro tempo
Em manhã inspirada, Stocks foi o grande nome do Joinville no começou da partida contra o Paulistano. Protagonistas de lances que levantaram a torcida, como roubadas de bolas, o norte-americano também se destacou nas assistências. Apesar de começar perdendo o jogo, o time catarinense mostrou reação já no primeiro quarto, encostando no placar. Mesmo assim, os visitantes venceram o primeiro tempo por 39 a 31.
Continua depois da publicidade
Segundo tempo
Após o intervalo, a partida ficou mais equilibrada no início do terceiro quarto, com pouco êxito das duas equipes nos arremessos. No entanto, o Paulistano se manteve à frente no placar, fechando o penúltimo quarto com 10 pontos de vantagem. A situação se repetiu no último quarto e a equipe paulista manteve o domínio do jogo.
NBB
A nova temporada da Liga Nacional de Basquete conta com 15 equipes e somente os 12 melhores colocados avançam aos playoffs. O mata-mata será disputado em uma série de melhor de cinco jogos, sendo as partidas de número 2, 3 e 5 na casa do time de melhor campanha. O Joinville já esteve presente em cinco edições do NBB e última participação ocorreu na temporada de 2012/2013.