A equipe Cia. do Terno/Romaço/Joinville não conseguiu superar o tricampeão do NBB, o Uniceub/BRB/Brasília, em partida realizada neste sábado no ginário da Whirpool, em Joinville.

Continua depois da publicidade

A equipe da casa foi melhor em duas parciais, e um ponto em desvantagem em outro, o Joinville perdeu por 86 a 96 (41 a 51 no primeiro tempo), mantendo a principal característica com as bolas roubadas. Na próxima semana, a equipe do técnico Enio Vecchi terá dois compromissos no interior paulista pela sequência do NBB 5.

Equilíbrio com alternância de pontos marcou os primeiros minutos de jogo. Vinícius Teó e Abner, em lugar de Mathias e Durval, foram as primeiras alterações do técnico Enio Vecchi para Joinville voltar a encostar no placar. Nos últimos três minutos do primeiro quarto, Joinville ficou oito pontos em desvantagem (8 a 16). Final da primeira parcial: Joinville 13 pontos em desvantagem – 15 x 18.

O segundo quarto iniciou com uma sequência de acertos de Brasília dos três pontos. Joinville manteve a persistência e buscou a reação, mantendo a diferença no placar. Joinville também respondeu com dois acertos de três pontos através do armador Victor.

Continua depois da publicidade

A torcida no ginásio da Whirlpool vibrou muito e os catarinenses ficaram 10 pontos atrás na contagem a menos de três minutos para o encerramento do segundo quarto. Um momento agitação na quadra e na arquibancada provocado pelas anotações de arbitragem.

A 42 segundos do encerramento do primeiro tempo, Joinville vencia a parcial (24 a 23) No final do período, Joinville ficou 10 pontos atrás (41 a 51).

Equilíbrio, apesar de Brasília manter-se à frente no placar, foi mantido no terceiro quarto. Joinville esteve forte na defesa e seguiu o ritmo de roubo de bolas. Final do terceiro período: Joinville a um ponto atrás nesta parcial (20 a 21) e com 11 pontos atrás de Brasília no placar geral (61 a 72). Com duas roubadas de bola (Thyago Aleo e Ricardo Probst), Joinville começou o último período com 5 a 0. A torcida vibrou muito. A diferença baixou para apenas seis pontos (66 a 72).

Continua depois da publicidade

No final, Joinville venceu a parcial (25 a 24) e ficou 10 pontos atrás no placar geral e final – 86 a 96.