A sétima derrota consecutiva da Cia. do Terno/Romaço/Joinville pelo Novo Basquete Brasil (NBB) não é a pior notícia do começo da semana para a equipe. Isso porque a Cia do Terno é mais um patrocinador a deixar o projeto do basquete da cidade após o término da temporada.
Continua depois da publicidade
Conforme apurou a reportagem de “A Notícia”, a saída acontecerá por causa de desacordos com a equipe.
Agora, como a Romaço também confirmou no início do mês que também não continuará patrocinando o projeto, o basquete de Joinville terá que buscar novos investidores para manter o projeto em andamento.
Em contato com a equipe de “AN”, a direção da equipe joinvilense diz que ainda não recebeu qualquer tipo de comunicado com relação ao futuro da parceria.
Continua depois da publicidade
– Não recebemos nada sobre a saída da Cia do Terno como patrocinador – afirma Luís Silva, dirigente do time.
Na época da saída da Romaço, o presidente da Joinville Basquete Associados (JBA), Leonardo Roesler, já havia confirmado que já existiram reuniões com outros possíveis patrocinadores. No entanto, o dirigente explicou que existe uma grande dificuldade para encontrar investidores.
Com a saída dos patrocinadores, fica em risco a continuidade do projeto em Joinville, que atualmente está em 14º lugar no NBB, com oito vitórias em 24 jogos. Em busca da recuperação ainda neste campeonato, a equipe faz os próximos três jogos em casa. O primeiro será na próxima segunda-feira, contra o Pinheiros. O time ainda busca uma das 12 vagas que levam aos playoffs do NBB.
Continua depois da publicidade