O Basquete de Joinville entrou em quadra na noite desta quinta-feira buscando somente a vitória frente ao Mogi das Cruzes/Helbor, mas foi com a derrota, por 85 x 90, que o time deixou o Centreventos Cau Hansen.
Continua depois da publicidade
O time da Cia. do Terno/Romaço/Joinville vinha de três derrotas seguidas e precisava vencer em casa para continuar sonhando com uma das 12 vagas nos playoffs na quinta edição do Novo Basquete Brasil.
O time de Joinville começou bem, seguindo na frente no primeiro período. Mas no fim do primeiro quarto Thyago Aleo, que entrou como titular de Enio Vecchi, saiu após torcer o tornozelo. O atleta saiu carregado de dentro de quadra. Com a saída de Aleo o time perdeu força no ataque e a paciência com a forte marcação do time de Mogi.
Ricardo chegou a pedir calma aos companheiros de time, no início do segundo período, mas não adiantou. O time de Joinville fez 10 pontos contra 24 pontos do Mogi. O técnico Ênio Vecchi reclamou com a arbitragem após o apito de fim do segundo quarto.
Continua depois da publicidade
Mas o intervalo e a conversa com o técnico não deram a calma que o time de Joinville precisava para virar a partida. No último quarto começou mais parelho e a equipe de Ênio conseguiu diminuir a diferença para 4 pontos, mas não virar o placar.
O próximo confronto da Cia. do Terno/Romaço/Joinville pelo NBB é o São José, no Centreventos Cau Hansen, no sábado, às 18 horas.