Joinville tem nesta terça-feira mais um jogo pela série de quartas de final dos playoffs do NBB. Às 19 horas, em São Paulo, a Cia. do Terno/Romaço/Felej enfrenta o Pinheiros/Sky, que está mordido pela derrota sofrida na última sexta-feira e promete dar o troco diante de sua torcida.
Continua depois da publicidade
A partida é a segunda da série prevista para até cinco jogos. Os catarinenses, que tiveram uma atuação que beirou a perfeição na sexta-feira – venceram por 96 a 80 -, foram a São Paulo com a missão de conseguir pelo menos uma vitória nos próximos dois jogos. Assim, poderia decidir em Joinville, na próxima terça-feira, a vaga na semifinal da competição.
Mesmo com a boa atuação da equipe diante do rival, o técnico José Neto prefere manter o discurso dos pés no chão. Para ele, os paulistas continuam sendo os favoritos, e Joinville precisa manter o foco se quiser sonhar com algo a mais.
– Nos playoffs, cada jogo tem a sua história. Conseguimos uma vitória importante para abrir a série. Mas agora vamos enfrentar o Pinheiros, o time que passou a maior parte da competição na liderança. Na casa deles, com os jogadores que tem, é um time perigosíssimo -, alerta.
Continua depois da publicidade
O time catarinense tentará repetir a fórmula que deu certo na primeira partida: anular o poderio ofensivo de Shamell e de Marquinhos e fazer o seu jogo coletivo prevalecer.
– A vitória, da maneira que foi, só serviu para mostrar para nós mesmos que podemos jogar de igual para igual contra um time grande como o Pinheiros -, analisa Neto.
Se depender do retrospecto, Joinville pode entrar confiante para os dois jogos em São Paulo. No ano passado, quando encarou o Pinheiros, na mesma fase dos playoffs, o time de Shilton e companhia voltou para casa com uma vitória na bagagem.
Continua depois da publicidade
Saiba mais
Além de Joinville e Pinheiros, outros dois jogos dos playoffs estão programados para esta terça. O Flamengo recebe o Uberlândia, e o Franca visita o São José.