O time de basquete de Joinville volta às quadras nesta quarta-feira para enfrentar o Vitória pelo Novo Basquete Brasil (NBB). O jogo está marcado para às 20h30, no ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador (BA). Os joinvilenses tentam se recuperar na competição depois de duas derrotas consecutivas para Pinheiros e Mogi, que são os dois primeiros colocados na classificação.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias sobre Esportes no AN.com.br
Atualmente, o Joinville é o 11º colocado no campeonato, com 28,6% de aproveitamento, somando duas vitórias em sete jogos. O time está dentro da zona de classificação para a próxima fase, que contará com 12 equipes. O Vitória está na 9ª colocação, com três vitórias e 42,9% de aproveitamento.
– Nós temos três jogos seguidos fora de casa e três partidas muito difíceis. O primeiro deles será contra a equipe do Vitória, que foi muito bem na Liga Nacional do ano passado e se reforçou para esta temporada. Mas nós fizemos ótimos jogos em casa e treinamos muito, então, estamos preparados para esses confrontos – destaca o técnico George Salles.
A maratona de jogos fora de casa ainda terá outros dois jogos antes do fim de ano. Na sexta-feira, o time enfrenta o Basquete Cearense, às 19h30, em Fortaleza (CE). No dia 28, a última partida do ano será contra o Caxias do Sul, às 20h05, no Rio Grande do Sul (RS). O reencontro com a torcida acontece apenas no dia 8 de janeiro contra o Vasco, no Centreventos Cau Hansen.
Continua depois da publicidade
A 10ª edição da Novo Basquete Brasil conta com 15 equipes e os 12 primeiros se classificam para a fase de playoffs. A primeira fase encerra no final de março. O joinville já esteve presente em cinco edições do NBB, com a última participação na temporada de 2012/2013.