A quinta-feira vai ser marcante para o basquete de Joinville. Quase dois anos após ter saído do comando da equipe joinvilense, o técnico Alberto Bial volta à cidade pela primeira vez para enfrentar o time que comandou durante seis anos.
Continua depois da publicidade
O reencontro acontece quinta-feira à noite, quando a equipe da Cia. do Terno/Romaço enfrenta o Basquete Cearense, às 20 horas, no ginásio da Whirlpool, pelo Novo Basquete Brasil (NBB).
Identificado com o basquete de Joinville, onde ainda tem o reconhecimento dos torcedores pelo trabalho que desenvolveu, Bial confessa que não imagina como será sua reação.
– É uma sensação diferente, que não dá para saber o que esperar -, imagina.
Continua depois da publicidade
Os dois times já se enfrentaram em Fortaleza, quando Joinville perdeu de 78 a 62 para a equipe de Bial. A situação, desta vez, será ainda mais complicada para a Cia do Terno/Romaço, que vem de uma sequência de oito derrotas.
Questionado sobre a atual situação da equipe catarinense, Bial prefere se esquivar e não comentar sobre o assunto.
– Acompanho sempre, 24 horas por dia. É meu trabalho, mas não posso falar da situação do Joinville. É difícil falar da equipe dos outros, não fica nem bem -, argumenta.
Continua depois da publicidade
A equipe do Basquete Cearense chega a Joinville na manhã desta quinta-feira e deve treinar no período da tarde, na Whirlpool.