A tarde de sexta-feira foi de festa para o basquete de Joinville. De maneira invicta, a Ciser/Araldite/Univille conquistou o tetracampeonato dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Chapecó. Na final, os comandados de Alberto Bial venceram Brusque por 82 a 40. Para o capitão Shilton, o Jasc tem um sabor especial.

Continua depois da publicidade

– É uma parte importante do nosso calendário, que tratamos com muito carinho. É mais uma conquista para a cidade.

Para disputar o Jasc e conquistar mais um título, jogadores e comissão técnica precisaram enfrentar uma desgastante maratona. A estreia foi na sexta-feira passada. Como domingo era dia de clássico contra o Flamengo, o grupo se dividiu. A metade que viajou para Chapecó, no Oeste do Estado, venceu dois jogos (sexta e sábado) e retornou no domingo para enfrentar o time carioca pelo NBB.

Após a vitória sobre o atual campeão brasileiro, a maioria dos atletas já retornou ao Oeste no domingo à noite.Na quarta-feira, Shilton e André, de carro, seguiram para Chapecó no intuito de reforçar a equipe nas finais. Com a taça na bagagem, o grupo já volta para Joinville nesta sexta-feira.

Continua depois da publicidade