A derrota surpreendente na noite de quarta-feira mexeu com os ânimos do basquete de Joinville. Neste sábado, às 15 horas, no ginásio da Embraco, a equipe garante estar mais preparada para reagir diante do Blumenau, no segundo jogo das semifinais do Campeonato Catarinense masculino adulto.
Continua depois da publicidade
A vitória também é fundamental para adiar a definição da série, disputada em melhor de três partidas. Se ganharem, os joinvilenses forçarão a realização de um terceiro confronto na manhã de domingo, às 10h30, no Centreventos Cau Hansen.
Leia as últimas notas de Elton Carvalho
Confira as últimas notícias do esporte
Continua depois da publicidade
A equipe de George Salles conta com os principais jogadores para este confronto. Reforços trazidos para a disputa do Novo Basquete Brasil (NBB), como Lucas Colimério e o pivô Tiagão, estarão em quadra.
Quem não pode atuar é o armador norte-americano Stocks, contratado junto ao Blumenau. Em razão do término do prazo de inscrições, o atleta não estará à disposição de George Salles.
O vencedor da série entre Joinville e Blumenau irá enfrentar o Brusque, primeiro finalista confirmado na noite de sexta-feira.
Continua depois da publicidade
No primeiro confronto, em Joaçaba, o Brusque bateu os donos da casa por 78 a 63. Na noite desta sexta-feira, Brusque e Joaçaba voltaram a se enfrentar em Brusque e novamente o Brusque venceu por 89 a 76.
O duelo entre Joinville e Blumenau terá transmissão ao vivo pelo Facebook do jornal “A Notícia”. As páginas do Facebook do “Diário Catarinense” e do “Santa” também transmitem o jogo.