O basquete de Joinville tem um grupo praticamente formado, mas a direção continua em busca de patrocinadores para trazer duas contratações “diferenciadas”. Por enquanto, o clube arrecadou R$ 1,8 milhão com a ajuda de sete patrocinadores – Grupo Meta, Red Horse, Trimania, Prefeitura de Joinville, Unimed, UniSociesc e Faculdade Guilherme Guimbala – ACE.

Continua depois da publicidade

Segundo apurou a coluna, há duas negociações em curso e um detalhe importante: há espaço para um patrocinador master, que daria nome à equipe. O Joinville acredita que, com a chegada de dois norte-americanos, avança aos playoffs do NBB e briga bem na próxima fase.

Leia as últimas notas de Elton Carvalho

Confira as últimas notícias do esporte

Continua depois da publicidade

Os acertos – tanto dos patrocinadores quanto dos reforços – podem sair até a próxima semana.

Por enquanto, a direção da equipe acertou a contratação do ala/pivô Lucas Colimerio. O jogador, de 21 anos e 2,07 m, atuou na temporada passada pelo Paulistano. Como perdeu espaço no time paulista, teve a liberação do técnico Gustavo Conti para acertar com o Joinville.

Com as presenças de Tiagão, Stocks e Lucas Colimerio (três novidades em comparação ao grupo da Liga Ouro), o Joinville soma 16 jogadores no elenco.

Caminho difícil nas primeiras rodadas

O retorno ao Novo Basquete Brasil (NBB) após quatro temporadas não será nada fácil aos joinvilenses. Logo nas três primeiras rodadas, a equipe de George Salles irá enfrentar três grandes pedreiras.

Continua depois da publicidade

A primeira rodada ocorrerá no dia 15 de novembro contra o tradicionalíssimo time de Franca-SP. A equipe do interior paulista busca a retomada dos bons resultados. No ano passado, terminou o NBB na sétima colocação.

Na segunda rodada, será a vez de encarar o atual campeão do campeonato: o Bauru. O jogo também ocorrerá no Centreventos Cau Hansen e marcará o reencontro com um dos grandes ídolos joinvilenses: o pivô Shilton.

Na terceira rodada, o basquete de Joinville terá o primeiro desafio fora de casa. No Rio de Janeiro, irá encarar o Flamengo, tetracampeão do NBB entre as temporadas 2012/2013 e 2015/2016. Neste jogo, os joinvilenses poderão rever o ex-comandante José Neto.

Continua depois da publicidade