O vacilo no segundo quarto custou caro para o basquete de Joinville, que até fez uma boa partida diante do Mogi, mas sofreu mais uma derrota na tarde/noite deste sábado, no Centreventos Cau Hansen, em mais uma rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). O placar de 67 a 61 para os visitantes confirma a quarta derrota joinvilense em seis partidas no campeonato – a segunda em casa.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notas de Elton Carvalho
Confira as últimas notícias do esporte
O Joinville venceu o primeiro quarto (20 a 19), o terceiro quarto (14 a 13) e o último (19 a 12). O problema, no entanto, aconteceu no segundo quarto, quando o Mogi venceu por 23 a 8, abriu 14 pontos de vantagem e administrou o placar até o último período.
Continua depois da publicidade
No último quarto, o Joinville até conseguiu diminuir a vantagem do Mogi para seis pontos e levantou o público presente no Centreventos, mas a eficiência de ala/pivô Fabrício (18 pontos) somado ao bom desempenho de Jimmy e Shamell (14 e 12 pontos, respectivamente) foram decisivos para confirmar a vitória dos visitantes.
No lado de Joinville, o destaque ficou por conta do norte-americano Stocks (11 pontos) e do lateral Felipe Vezaro (dez pontos).
O Joinville volta à quadra na segunda-feira, novamente diante do Centreventos, contra outro adversário paulista, o Pinheiros, clube que mantém 100% de aproveitamento em seis jogos no NBB. O líder da competição entra na quadra para desafiar o Joinville a partir das 19 horas.
Continua depois da publicidade