Em seu penúltimo jogo pela atual temporada do NBB (Novo Basquete Brasil), a Cia. do Terno/Romaço/Joinville chegou à 11a vitória ao superar Suzano no sábado, no Ginásio Paulo Portella, no interior paulista, pelo placar de 75 a 65 (42 a 30 no primeiro tempo).

Continua depois da publicidade

A equipe do técnico Enio Vecchi teve amplo domínio do confronto, com destaque para o pivô Ricardo Probst, cestinha do jogo com 19 pontos. Os catarinenses encerram a participação no campeonato hoje, contra Limeira, novamente fora de casa.

Depois da bola ao alto, Joinville abriu o placar com dois pontos de Vinícius Teló. A diferença de dois pontos a favor Joinville manteve a metade da primeira parcial, quando o adversário já havia cometido cinco faltas contra apenas uma dos catarinenses.

Depois de seis minutos de jogo, Joinville abriu uma diferença de sete pontos. Concluído o período, os visitantes mantiveram o ritmo com sete pontos de vantagem (22 a 15).

O segundo quarto também começou com Joinville saindo na frente com dois pontos de Durval.

Continua depois da publicidade

Na sequência, Suzano disparou na pontuação e baixou a diferença para seis pontos. Os catarinenses voltaram a acertar a mão e já estavam novamente dez pontos na frente. Na conclusão da etapa, Joinville estabeleceu 12 pontos de diferença no placar – 42 a 30.

No segundo tempo, Joinville manteve o ritmo e aumentou a diferença para 21 pontos, e subiu para 25 a dois minutos do final do período. No último período, a diferença caiu para apenas dez pontos e assim se manteve até o cronômetro zerar. Vitória da Cia. do Terno/Romaço/Joinville sobre Suzano por 75 a 65.