Pela oitava vez na história uma equipe de Blumenau conquista o Campeonato Catarinense masculino de basquete. No ginásio do Sesc, no Salto do Norte, a equipe comandada pelo técnico Christian Nau venceu Joinville por 73 a 62 para levantar o troféu da competição mais importante do estado pela terceira vez consecutiva.
Continua depois da publicidade
No total, a Associação de Pais e Amigos do Basquete de Blumenau (Apab) já soma cinco títulos (2014, 2015, 2017 e 2018). As outras taças do Estadual de basquete que estão na cidade foram conquistadas pelo Ipiranga (1999 e 2000, nos áureos tempos do esporte no município) e pela Adeblu (2003). Joinville segue sendo a cidade com mais títulos (14), seguida por Blumenau (8) e Brusque (4).
Esse foi o primeiro título conquistado pelo clube na gestão de Marcelo Georg, ex-presidente do Metropolitano:
— Não foi um ano fácil. Trabalhamos muito nos bastidores para as coisas darem certo dentro de quadra. Esses atletas estão de parabéns pela conquista, assim como a comissão técnica pelo trabalho apresentado.
Feminino também campeão
Com o título no masculino, Blumenau manteve a hegemonia no basquete de Santa Catarina. Isso porque no fim de outubro a equipe feminina comandada por João Camargo Neto bateu Jaraguá do Sul para conquistar o Campeonato Catarinense. Foi o 17º título Estadual das mulheres blumenauenses que ostentam — de longe — o maior números de troféus da competição.
Continua depois da publicidade