Duas unidades de segurança pública foram alvejadas por disparos de arma de fogo entre a tarde e a noite desta terça-feira (07). A primeira unidade atingida foi a delegacia de Tijucas, na Grande Florianópolis, no final da tarde. Horas depois, por volta de 23h30min, foi a vez da base da PM, em Porto Belo, no Vale do Itajaí.

Continua depois da publicidade

Segundo a Polícia Militar, os tiros teriam sido disparados em represália a uma ação da corporação que ocorreu durante a tarde em Tijucas. Policias do pelotão tático foram acionadas para acompanhar uma operação da Celesc que pretendia cortar as ligações de energia de inadimplentes no bairro Jardim Progresso.

A chegada da polícia teria causado alvoroço, pois os moradores não sabiam que se tratava de uma operação da Celesc. A PM entendeu como suspeita a atitude de algumas pessoas que fugiram das viaturas. Durante perseguição aos suspeitos, um deles foi alvejado e morto. Na versão da PM, o homem teria reagido com uma arma de fogo. Houve prisões.

A PM informou, por meio de um relato da ocorrência, que as guarnições foram alvejadas durante os procedimentos de flagrante na delegacia de Tijucas.

Já em Porto Belo, a base foi alvejada com mais de dez disparos por dois homens em uma moto. A polícia ainda faz buscas aos suspeitos.

Continua depois da publicidade

Segundo a PM, não havia ninguém na base de Porto Belo porque a unidade está cedida à Guarda Municipal que trabalha até as 21h.