O comando da base militar de Fort Hood, no Texas, ordenou que todo seu pessoal procure abrigo, nesta quarta-feira, depois que um homem abriu fogo nas instalações, informou a imprensa americana.
Continua depois da publicidade
– Houve um tiroteio em Fort Hood, e há informes de feridos – informou a base militar em um comunicado, acrescentando que várias equipes de emergência já estão no local.
– Posso confirmar que há um atirador ativo em Fort Hood. O local foi fechado – disse à AFP Donnie Adams, tenente do condado de Bell, onde fica a base militar.
– Pediu-se a todo o pessoal em serviço que procurasse abrigo no local – postou a corporação em sua conta no Twitter.
Várias pessoas ficaram feridas, e pelo menos uma foi levada para um hospital, de acordo com a emissora local KCEN TV. Uma das vítimas teria sido atingida no peito, acrescentou a imprensa.
Continua depois da publicidade
Em entrevista à KCEN TV, uma testemunha descreveu o suposto responsável pelo tiroteio como um homem branco que dirigia um veículo Toyota cinza e que teria usado uma pistola calibre 45. Além disso, o suspeito teria estado no edifício médico da base militar.
Em 9 de novembro de 2009, o major Nidal Hassan disparou na mesma base, onde são preparados os soldados destinados a zonas de conflito. O incidente deixou 13 mortos.