A lâmina de um metro e cinco centímetros que passava por cima da Barragem de Taió, segunda-feira de manhã, virou atração para muitos curiosos. O excesso de chuva na região fez transbordar o reservatório, que tem 21 metros de altura.
Continua depois da publicidade
A força da queda da água podia ser ouvida a mais de 500 metros de distância. O pedreiro Adilvo de Brito saiu de casa para fotografar a barragem. Ele, que mora no Centro da cidade, diz que nunca tinha visto algo parecido:
– É bonito, mas ao mesmo tempo nos deixa preocupado.
Veja aqui a galeria de fotos da Barragem de Taió
Segundo o operador da barragem, Jodir da Silva, desde domingo o lugar recebe vários curiosos. De hora em hora, ele passa para os órgãos oficiais a medição do nível do reservatório.
Continua depois da publicidade
– Há duas noites, consegui dormir cerca de duas horas cada. É trabalhoso, mas se não tivesse essa estrutura aqui, tudo já estava debaixo d’água – avalia.
Até segunda-feira, 53 ruas de Taió estavam alagadas. Segundo o prefeito Hugo Lembeck, a partir de hoje será feito o levantamento do prejuízo causado pela enchente.
– Decretamos situação de emergência. Além dos moradores, tivemos muitos problemas com estradas e pontes. Todo mundo segue em alerta, já que o nível da barragem ainda não está normalizado – concluiu.