Todas as comportas da barragem de Taió que represa o rio Itajaí do Oeste em Taió devem ser fechadas na manhã de terça-feira por volta das 6h. O motivo é para que os Bombeiros possam continuar com as buscas de duas pessoas desaparecidas após terem caído de uma ribanceira por volta das 19h de sábado. De acordo com os Bombeiros, o nível do rio está muito alto e as fortes corredeiras impedem as buscas.
Continua depois da publicidade
Entenda o caso
>>> Duas pessoas continuam desaparecidas após caírem de ribanceira em Taió
O trabalho precisou ser interrompido pois o nível do rio não fornece segurança para os Bombeiros. Com o fechamento das comportas, a expectativa é que o nível do rio baixe. Nadadores de Lages chegaram a se deslocar para Taió, no entanto, já deixaram a cidade. As duas vítimas ainda não foram identificados. Algumas pessoas procuraram a delegacia da cidade para relatar o desaparecimento, mas a Polícia Civil afirmou que ainda não possui certeza sobre suas identidades.
O acidente aconteceu na estrada geral que dá acesso à localidade do Salto nas proximidades do Ribeirão Pinheiro. O local é de difícil acesso e os profissionais precisam utilizar técnicas de rapel para chegar às margens do rio.
Continua depois da publicidade