A prefeitura de Barra Velha publicou nesta quinta-feira (19) um decreto que proíbe a circulação nas praias, calçadões, margem da lagoa, rios e todos os pontos turísticos da cidade para conter o coronavírus. As regras já estão em vigor e quem descumprir o decreto poderá causar a responsabilização civil, administrativa e penal.
Continua depois da publicidade
> Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus
Segundo o município, a polícia vai atuar para o controle e a responsabilização do infrator. O prefeito Valter Marino Zimmermann pediu a paciência, o respeito e o engajamento de toda a população de Barra Velha. Segundo ele, a interdição dos locais foi com o intuito de evitar a contaminação das pessoas e que o município receba visitantes em razão do bom tempo.
– Em razão das características do nosso município, que possui muitos acessos, e ainda é cortado pela BR-101, é impossível fazer barreira epidemiológica. A única alternativa a fim de evitar visitas é interditar os locais atrativos e punir quem descumprir as determinações – explicou.
Barra Velha foi o segundo município da região a tomar alguma medida para conter a circulação de turistas que possam levar ao contágio de coronavírus. Em Itapoá, a prefeitura determinou a montagem de barreiras nos acessos da cidade para evitar a entrada de veículos ou pessoas provenientes de cidades onde há casos confirmados de transmissão comunitária.
Continua depois da publicidade