O dia amanheceu novamente com chuva, em Barra Velha, no Litoral Norte. Por sorte, o sol resolveu dar as caras ainda pela manhã desta quinta-feira e colaborou com o início da limpeza de casas e comércios.
Continua depois da publicidade
Para ajudar as mais de 12 mil pessoas atingidas pela enchente, a Defesa Civil do Estado já disponibilizou na quarta-feira 113 colchões de casal e 200 fardos de água de 1,5 litros. Um novo carregamento deve chegar ainda nesta tarde. Mas será preciso mais.
– Estamos precisando com urgência de água, produtos de limpeza e higiene e roupas de cama – avisou o vice-prefeito de Barra Velha, Fábio Roberto Brugnago.
As doações devem ser feitas na Cozinha Comunitária, na rua José Alberto dos Santos, no bairro São Cristóvão. Os moradores afetados podem buscar os donativos na Associação Comunitária Iolanda Brugnano, que fica junto da Cozinha.
Continua depois da publicidade
Até a manhã desta quinta, divulgou a Prefeitura de Barra Velha, 20 pessoas ainda estavam desabrigadas. Cerca de 5 mil ficaram desalojadas e mais de 3,5 mil casas foram afetadas. No total, foram 284 ruas que registraram alagamentos, em nove bairros.
De acordo ainda com o vice-prefeito, o morador atingido que precisou faltar no trabalho nestes dois dias, deve procurar a Secretaria de Educação – com o comprovante de residência – para pedir um atestado e uma cópia do documento de situação de emergência do Município.