O Barra surpreendeu e venceu a Chapecoense no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense 2023. A partida foi disputada na noite deste sábado, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. Sétimo colocado na primeira fase, o Barra venceu por 2 a 0 o Verdão do Oeste, que havia sido o vice-líder na etapa inicial da competição.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Os gols foram marcados por Adílson Bahia, de pênalti, ainda no primeiro tempo, e por Marcelinho, já nos minutos finais do jogo.
A partida teve um primeiro tempo equilibrado, com mais posse de bola por parte da Chapecoense. Com marcação forte, o Barra apostava nos contra-ataques para tentar levar perigo ao gol do time visitante. A estratégia deu certo quando a equipe teve um pênalti a favor, convertido por Adílson Bahia.
Na segunda etapa, a Chape continuou com mais controle do jogo, mas sem levar muito perigo ao gol adversário. O Barra seguiu apostando no contra-ataque, e matou o jogo com um belo gol de Marcelinho, que driblou dois marcadores e marcou o segundo gol do jogo já aos 46 minutos da segunda etapa.
Continua depois da publicidade
O jogo de volta entre os dois times ocorre na quinta-feira (23), às 21h, na Arena Condá, em Chapecó. O Verdão do Oeste vai precisar vencer por 3 a 0 para se classificar no tempo normal. Em caso de vitória por dois gols de vantagem, a decisão da vaga nas semifinais vai para os pênaltis. O Barra pode até perder por um gol de diferença que garante a classificação.
Logo após o jogo, a Chapecoense anunciou a demissão do técnico Bruno Pivetti. A informação foi divulgada pelo portal ge.globo. Contratado em novembro de 2022, Pivetti deixa o clube com 13 jogos, sendo cinco vitórias, cinco empates e três derrotas — incluindo a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil.
Leia também
Avaí e Criciúma empatam na abertura das quartas de final do Campeonato Catarinense 2023
Faraco: Avaí e Criciúma erraram demais na Ressacada
Jovem joinvilense é o meio-campista brasileiro com mais gols na Europa em 2023