A livraria americana Barnes and Noble (BN) apresentou nesta quarta-feira duas novas versões de seu tablet Nook, em uma jogada desta empresa associada à Microsoft para desafiar suas rivais Apple e Amazon, entre outros.
Continua depois da publicidade
A BN anunciou que começará a vender o seu novo Nook HD de sete polegadas por 199 dólares e uma versão Nook HD+ de nove polegadas por 269, como alternativa ao Kindle Fire, da Amazon, e ao iPad, da Apple. Eles chegarão às lojas no início de novembro.
– Com uma combinação de tela de maior resolução, peso menor e acesso amplo a um conteúdo com qualidade digital nunca visto antes, o Nook HD é o melhor tablet de sete polegadas do mundo – disse o diretor executivo da BN, William Lynch. – Projetamos um tablet de maior formato, o Nook HD+, porque acreditamos que há uma grande demanda por um tablet super-leve, de qualidade extremamente alta e nove polegadas, pela metade do preço do iPad – acrescentou.
A companhia disse que o Nook HD, de sete polegadas, terá 25% mais pixels do que o Kindle Fire HD e também será mais leve do que seu rival.
A decisão foi revelada um dia depois de a Barnes and Noble ter anunciado o lançamento de um serviço de vídeo para a visualização de filmes e programas de televisão destinado aos proprietários do tablet Nook nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha.
Continua depois da publicidade
O Nook tem uma pequena fatia do mercado de tablets nos Estados Unidos, atrás do iPad, da Apple, e do Kindle Fire, da Amazon. Este ano, a Microsoft decidiu injetar 300 milhões de dólares na unidade Nook da BN.